QUEM CONDUZ OS CORRUPTOS AO PODER?
Você conhece um país onde a corrupção campeia solta, ou melhor, você já teve a oportunidade de ver os milhões de recursos (dinheiro vivo) em geral proveniente do nosso trabalho em forma de impostos, ser devolvido aos cofres públicos? O que está acontecendo com a população brasileira que mesmo sabendo das roubalheiras escancaradas, não conseguem reagir. Quando muito, emitem alguns comentários de desaprovação que não chega atingir a máfia brasileira.
É interessante analisar este fenômeno de cunho inconsciente coletivo. Será que o povo se acostumou com as notícias de corrupção em nosso país e, portanto considera isso tudo muito natural?
Chegar ao século XXI com fama de povo civilizado, vivendo a era do conhecimento, tecnologia de última geração e outros adjetivos e conviver com representantes do povo envolvidos em atitudes maléficas ao Patrimônio Público é simplesmente repugnante. Colocar administradores, que não respeitam a coisa pública, no poder equivale em colocar os assaltantes de banco a cuidar dos cofres das agências bancárias.
O povo é responsável pelo político que ele coloca no poder. Nenhum administrador público assume mandatos sem passar pela aprovação de um grupo significativo de eleitores. Portanto, cuide do teu político porque se ele cometer erros no setor público indiretamente você comete junto.
Mas, será que só existe este modelo de sociedade? É isso que se pode chamar de povo civilizado? Pós Moderno? No auge da era tecnológica? Ou somos como diz a música: ...”massa falida”, sem poder de reação frente aos “faraós da política” em que eternamente devemos reverenciar, mesmo sem saber por que estamos tomando tal atitude.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário