sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A PETULÂNCIA DO SISTEMA

A PETULÂNCIA DO SISTEMA

O Sistema político e econômico que governa o Brasil e a grande maioria dos países Latinos Americanos utilizam de artifícios ideológicos para manter milhões de pessoas submissas a normas econômicas de consumo sem a possibilidade de reivindicar direitos sagrados como condições de vida digna: saúde, educação, segurança.
O sistema age invisivelmente por todos os meios possíveis para manter populações inteiras amordaçadas sem reclamar e aceitar tudo como coisa natural.
Para manter o controle da população, entre as estratégias estão todos as formas de orientações como congressos, seminários, convenções, palestras motivacionais e outras do gênero, tudo direcionado para levar o indivíduo a acreditar que o sucesso ou o insucesso só depende unicamente, dele próprio.
Ignora-se todo o aspecto social, político, econômico, parte inerente a vida de qualquer cidadão.
O sistema é petulante para não dizer diabólico.Trabalha na lógica individualista onde a luta individual é a chave do sucesso. Para ele, a dimensão do problema não importa, o que vale é o gerenciamento das situações individuais.
O sistema prepara seus figurões para dar cursos no mundo inteiro. Desta forma procura perpetuar o sistema de subserviência de populações inteiras.
Sabemos que o grande problema que sufoca as pessoas nos dias atuais é a correria maluca que o modelo econômico impôs a milhões de trabalhadores. Compreender o mecanismo de funcionamento da sociedade é meio caminho andado para entender o porquê das crises, das vidas malucas que muitos vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário